D en
   
 
 
 
 
Sesinho Multimídia
O Sesinho Multimídia é contribuição do SESI à qualidade das ações em Educação no Brasil. Leva crianças a partir de 4 anos de idade para uma viagem interativa, repleta de cores, sons e fantasia que estimulam a criatividade e o aprendizado.
Os CD-ROMs são estimulantes e têm como temas a Ecologia, História, Arte e Folclore brasileiros.
Para saber mais, visite o site www.sesinho.com.br
Revista Sesinho  

A Revista em quadrinhos Sesinho é a mais nova alegria da criançada. Sucesso na década de 50, a revista foi relançada em 2001 com o mesmo objetivo: resgatar a cidadania e fazer com que o público infanto-juvenil se informe de maneira divertida e saudável. A distribuição é gratuita para nossas unidades e beneficia crianças e jovens de todo o Brasil.

Últimas Edições
Edição Sesinho 67
Nina cria mais uma de suas invenções e faz com que todos da turma consigam voltar um minuto no tempo. As confusões começam quando a garotada começa a abusar desse minutinho extra. Veja como foi que o Sesinho livrou a turma dessa enrascada.
Edição Sesinho 52

Conheça a história de um garoto sapeca, o Bocão, e sua turma. Após terem consumido água e alimentos contaminados por fezes humanas, todos tiveram febre, dor de barriga, desânimo e ficaram com os olhos amarelados. O menino Sesinho estava por lá para descobrir o que levou seus amigos a apresentarem os sintomas da Hepatite A. Se você pensa que o caso termina por aí, está enganado! A mãe do pequeno herói também adoeceu. Saiba como foi o desfecho dessa história assustadora.

Edição Sesinho 51
A galera do Sesinho foi visitar uma exposição de arte em um museu perto da escola. Logo que chegaram ao local, receberam um par de óculos, capaz de hipnotizar a todos, exceto o nosso personagem principal. Por trás dessa história horripilante, estava um poderoso vilão e seus dois maldosos assistentes. Não perca o desenrolar dessa trama e saiba como o Sesinho conseguiu salvar seus amigos das garras desse perigoso malfeitor.
Edição Sesinho 50
Essa é a história de Nina, uma garotinha cheia de amigos, mas que estava triste porque não tinha a atenção de sua família para se divertirem juntos. Todos os dias, seu pai chegava cansado do trabalho e sem ânimo para brincar com ela. Nos fins de semana, sua mãe fazia várias tarefas em casa e Nina ficava sempre sozinha, até que tudo isso mudou. Veja o que aconteceu para que ela voltasse a sorrir.
Edição Sesinho 49

Sesinho e seus colegas se preparam para o campeonato de futebol do bairro, mas falta uma coisa: um técnico. Seu Liminha é convocado para assumir a equipe, mas o chefão é linha dura: não incentiva os garotos a jogarem melhor e ainda aumenta o ritmo dos treinos, deixando todos cansados e desestimulados. O resultado na competição é desastroso. Após o susto, Liminha muda sua tática. Leia como ele conseguiu que o time passasse a ganhar nos jogos seguintes.

Edição Sesinho 48
Mais um Natal está chegando e a turma do Sesinho continua contando com a sua companhia. Além de comemorar essa grande festa, também queremos compartilhar o aniversário da nossa revista. Já são quatro anos de aventuras e aprendizados sobre diversos assuntos. Esperamos que continuem se divertindo com a gente por muito tempo. No próximo ano, nos encontraremos novamente! Feliz aniversário para nós, feliz Natal e feliz Ano Novo para vocês!
Edição Sesinho 47
O nosso bem-estar depende muito daquilo que comemos. Salgadinhos, doces e refrigerantes são gostosos, porém, quando abusamos, a chance de engordar é grande. Alguns acham que isso não é problema, mas é importante saber que pessoas acima do peso normal podem ficar doentes. E não adianta tentar dietas "milagrosas". Nessas horas, o mais aconselhável é procurar um médico que indique uma alimentação saudável para você. Não se esqueça, também, dos exercícios. Atividade física, além de proporcionar uma aparência mais bonita, é a companheira "número um" da boa saúde!
Edição Sesinho 46
É muito importante ajudar a sociedade. Nesta edição, a turma do Sesinho apresenta a Ação Global. A parceria do SESI com a Rede Globo atende diversas pessoas todos os anos, contribuindo para a inclusão social de milhares de brasileiros. Em 2005, o programa vai dar uma força especial para o esporte, mas quem comparecer pode receber auxílio nas áreas de saúde, educação, estética e até para emissão de documentos. Vamos nos orientar e conhecer mais esse meio de prestar serviços a pessoas carentes. Na hora de fazer o bem, todo apoio é essencial!

Edição Sesinho 45

Você cuida bem da sua saúde? Na história desta edição, vamos conhecer a tuberculose, uma doença que causa tosse e febre, como um simples resfriado, mas que é tão perigosa que pode ser fatal. Além disso, é muito contagiosa: podemos pegar pelo ar! Por isso, é preciso obedecer aos seus pais, quando eles pedem para que você use agasalhos em dias frios e cuide da sua alimentação. Quando estamos fracos, temos menos proteção contra doenças. E lembre-se: se ficar doente, faça o tratamento até o final. O corpo-humano é muito frágil e precisa do seu cuidado!

Edição Sesinho 44

Há pessoas que não têm a oportunidade de ir à escola ou acham que a educação não é algo essencial para garantir um bom futuro. Na história desta edição, a turma apresenta o programa do SESI e do SENAI para oferecer, à população brasileira, o ensino médio, junto com um curso profissionalizante. Também contamos como o aprendizado melhora o sucesso pessoal e profissional. Que tal descobrir um pouco mais sobre essa novidade e mostrá-la àqueles que ainda não a conhecem?

Edição Sesinho 43

Dormir é muito importante. Tem gente que acha que tem energia suficiente para ficar acordado, mas a falta de uma noite de descanso pode causar muitos problemas, como o mau-humor, o cansaço e a desatenção. Na história desta edição, Nina começa a sentir vários transtornos desde que passa a dormir pouco. Se você também está com esse mau hábito, que tal seguir as nossas dicas e ter uma vida muito mais saudável?



Edição Sesinho 42

Em um mundo cheio de tecnologia como computadores, televisão, elevadores ou escadas rolantes, a gente até esquece de fazer exercício. Tem crianças que perdem a tarde inteira brincando em um computador ou assistindo à TV, ao invés de sair e jogar bola com os amigos, por exemplo. Fazer atividade física é muito importante para nossa saúde. Vamos deixar a preguiça de lado e dedicar um pouco mais de nosso tempo para cuidar de nós. Só assim é possível estar sempre de bem com a vida!

Edição Sesinho 41

O mais legal de ler nossa revistinha é aprender coisas novas. Já repararam se existe algum selinho do INMETRO* nas coisas que vocês compram? É importante que todos os produtos passem pelo instituto antes de chegarem às prateleiras. Não se deixe enganar por embalagens bonitas. O selo é importante porque garante sua segurança. Caso encontre alguma irregularidade nos produtos, faça como a turma do Sesinho: reclame! Faz parte dos seus direitos de consumidor.

* Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial



Edição Sesinho 40

Ter um celular é mesmo muito útil. Pode ajudar em uma emergência e não deixar seus pais preocupados, já que eles podem falar com você a qualquer hora. Mas é importante saber que não é saudável ficar dependente de um aparelho. Não se esqueça, também, que existem lugares onde os celulares não são permitidos, como a sala de aula. Brinque com seus amigos, estude bastante e use o telefone só quando for necessário. Além de você aproveitar seu tempo com outras coisas, você também economiza!

Edição Sesinho 39

É tão legal saber um pouco mais sobre o nosso país. Nesta historinha, toda a turma vai conhecer a Estrada Real. Assim, fica sabendo um pouco mais sobre o que aconteceu no Brasil há muitos anos atrás, na época que ainda existia rei. No passeio, os amigos se divertem muito e ainda fazem uma grande descoberta. E aí? Vamos todos cair nessa aventura?

Edição Sesinho 38

Você tem irmãos? Muitos de vocês que lêem nossa revistinha podem ter ciúmes com a chegada de mais uma pessoa à família, achando que vão perder seu espaço ou o carinho de seus pais. Mas, que tal encarar de outra forma e enxergar, nessa nova companhia, um amigo para toda hora?

Edição Sesinho 37

Você deve saber o quanto comer é bom! Mas cuidado, quando a gente come algo que faz mal podemos desenvolver uma "intoxicação alimentar".
A pessoa intoxicada pode ficar doente e pode até ser hospitalizada. Para evitarmos isso devemos tomar alguns cuidados simples, como olhar a data de validade, lavar e cozinhar bem os alimentos. E nada de comer folhas e frutas conhecidas. Elas podem ser venenosas!
É bom ficar esperto: nem tudo que tem cheiro e gosto bom faz bem para a gente.

Edição Sesinho 36
Ler a nossa revistinha é um barato, certo? E sabe por quê? Porque a leitura pode ser tão interessante e divertida quanto um programa de tevê ou um jogo de computador. Quem lê viaja para outros mundos, conhece personagens incríveis e vive superaventuras. Além disso, aprende a escrever, falar e pensar melhor.
Pense bem: se você curte tanto ler a nossa revistinha, imagine como pode se divertir e aprender com um bom livro.

Edição Sesinho 35
Você já percebeu o quanto é gostoso estudar em uma escola cujos professores e colegas são bem legais, não é mesmo? Pois é, a mesma coisa acontece quando trabalhamos num ambiente legal onde todos se dão bem e trabalham em equipe. Afinal, não dá para fazer tudo sozinho. O trabalho em equipe ajuda a gente a conseguir coisas que sem ele seriam impossíveis. Nessa história em quadrinhos falamos sobre a importância desse trabalho. Vamos ver como Ruivo e Bocão descobrem como é prazeroso trabalhar em equipe.

Edição Sesinho Dengue
Todo mundo sabe que, quando o clima esquenta, a gente tem que encarar um monte de mosquitos, certo? Um deles é o Aedes aegypti, que causa uma doença muito perigosa, a dengue. A melhor maneira de enfrentar o problema é evitar que a fêmea do mosquito ponha seus ovos em lugares com água parada, como vasos, latas, garrafas, etc. E se você encontrar um Aedes aegypti ou suas larvas, chame a vigilância epidemiológica ! O verão está aí e traz muita coisa legal. É só não deixar a dengue estragar tudo.


Edição Sesinho Natal

Você já deve ter ouvido dizer que as pessoas só ajudam quem precisa durante o Natal, mas esquecem de se preocupar com isso no resto do ano. Então, que tal provar que isso não é verdade? Você pode fazer doações, trabalho voluntário e várias outras coisas. Afinal, muita gente precisa de auxílio todos os dias. Claro que não dá para resolver os problemas de todo mundo. Mas, com um pequeno gesto, podemos conseguir muito mais do que imaginamos. Pense nisso: ajudar as pessoas pode ser o melhor presente!


Edição Sesinho
34

Em outubro, comemoramos duas datas bem especiais: o Dia da Criança e o Dia do Professor. O primeiro, você sabe, é dia de festa, de ganhar presentes... Mas não devemos nos esquecer do professor, que é uma pessoa muito importante na vida da gente e ensina um monte de coisas. Por isso, fique esperto: comemore para valer o seu dia, mas não deixe de dar também um abração e os parabéns ao seu grande amigo.

Edição Sesinho Pernambuco

Nesta edição, o meu amigo David aprontou a maior confusão! Ele inventou um portal mágico que faz as pessoas viajarem de um lugar para o outro. Quando eu e a turma entramos, adivinha onde fomos parar? Em Pernambuco! Foi tão legal conhecer esse estado, que resolvemos fazer uma revista sobre ele. Assim, você também vai poder viajar e se divertir tanto quanto a gente!